Aguarde...

{{var product.name}}

Adicionado ao carrinho com sucesso

Finalizar Pedido

Ir para o carrinho
Continuar comprando
Continuar comprando
Ir para o carrinho
Banca do Ramon BlackWeek - Toda a loja com até 50% off

Carrinho de Compras


Filtros

Secas


Filtros

País
Preço

SECAS

Frutas Secas

Frutas secas são aquelas que foram secas seja de forma natural, ou industrial para posterior consumo. Este processo aumenta a vida útil da fruta, permitindo que ela seja comercializada e consumida por mais tempo do que a fruta fresca. E isso sem retirar suas vitaminas, sais e minerais.

No processo de secagem mais comum no mercado, a retirada de água se dá através do calor produzido artificialmente. Durante o processo, a temperatura, umidade e a corrente de ar são controladas cuidadosamente. Assim, evitam-se perdas nas propriedades das frutas. A secagem feita por exposição solar é conhecida como dessecação.

Hoje, no mercado, é possível encontrar uma grande variedade de frutas frescas, como uvas, ameixas, tâmaras, cocos, maçãs, damascos, bananas, cranberry, figos, kiwis, mangas, pêssegos, peras, caquis, abacaxis, morangos e tomates.

 

Benefícios:

As frutas secas trazem para saúde os mesmos benefícios do que as suas respectivas frutas ao natural. E isso varia de fruta para fruta. A banana, por exemplo, é rica em potássio; a ameixa em fibras... Sabendo disso, é fácil você misturar as suas preferidas para ter uma boa variedade de sais, minerais e vitaminas na sua alimentação.

Por certo, o maior benefício das frutas secas é a sua praticidade. Não fazem sujeira, são fáceis de levar com você e consumir onde e quando desejar. Você pode incluí-la na sua refeição, misturando em pratos ou sozinha, como lanches entre as refeições.

 

Indicação de consumo:

O ideal é fazer um bom mix de frutas secas, agregando a ele frutas de casca rija, as famosas oleaginosas. São elas: noz, castanha do Pará, macadâmia, amendoim, pistache e castanha de caju. Assim, você consome variados nutrientes e não enjoa.

Esse mix pode ter mais frutas, sendo ideal para consumir com iogurtes e saladas de fruta. Você pode usá-lo ainda em receitas de pães, tortas e bolo. Ou mais oleaginosas, dando um toque mais salgado. Vai vem com saladas e couscous marroquino, por exemplo.

Caso não haja adição de açúcar na fruta seca o valor calórico é praticamente o mesmo da fruta fresca. Mas é preciso ficar atento: por ser menor, é mais fácil consumir mais da fruta seco do que seu equivalente ao natural.

 A indicação nutricional é de 30g de mix por dia. Mas o ideal é procurar uma nutricionista para que ela adeque o seu consumo a sua necessidade.